sexta-feira, 1 de junho de 2012

Porto Alegre a cidade dos casais.









  Em Porto Alegre diferentes formações culturais delinearam uma cidade com traçados que deixam ver a pluralidade e a heterogeneidade étnica, cultural e social que configura e singulariza seu território. O processo de criação da cidade tem nas mãos de estrangeiros a construção de uma obra - tropeiros (século XVII), colonos açorianos (1752), africanos, imigrante italianos e alemães (1820 - 1890), entre outros, apoderaram-se das terras indígenas. As crenças, as lendas, os hábitos, os costumes e as tecnologias dessas diferentes etnias e culturas formam o mosaico cultural que identifica e apresenta a Porto Alegre do século XXI.
    Um conjunto de múltiplas expressões, de variadas faces, origens étnicas e religiosas faz de Porto Alegre um raro espaço onde os contrastes e a diferença são bem acolhidos e sempre bem-vindos. A cidade foi fundada em 1772 por casais portugueses açorianos. Ao longo dos séculos seguintes, acolheu imigrantes de todo mundo, em particular alemães, italianos, espanhóis, africanos, poloneses e libaneses, entre católicos, judeus, protestantes e muçulmanos.


    Assim é Porto Alegre, multicultural por natureza, terra de grandes escritores, intelectuais, artistas e políticos que marcaram a história do Brasil. A cidade, que é capaz de produzir e sediar eventos de grande porte, com expressão nacional e internacional, é também a capital que projetou do Estado do Rio Grande do Sul para o mundo jogadores de futebol como Ronaldinho e Pato, campeões olímpicos como Daiane dos Santos e João Derly, e celebridades como a übermodel Gisele Bündchen.


    Portão de entrada de turistas no Estado e a apenas 120 quilômetros da aprazível Serra Gaúcha, Porto Alegre é um movimentado pólo de serviços e de infraestrutura de qualidade reconhecidas, base de grandes empresas nacionais e internacionais e um dos principais destinos de eventos no Brasil.
    Uma corrida no Gasômetro, na contraluz do vermelho do pôr-do-sol. Mate no Parque da Redenção. Caminhada no Parcão. O viaduto Otávio Rocha, perfeitamente simétrico, engole a luz dos carros que cortam a velha avenida Borges de Medeiros à noite. Um barco costeia o Cais do Porto, enquanto jovens confraternizam nos bares da Cidade Baixa e senhoras compram peixes no Mercado Público. Esta é a descrição dos principais cartões postais de Porto Alegre.

GUAIBA ***









Essa é minha cidade,onde nasci,cresci e conheci muita gente legal, que ainda sinto saudades,apesar de mora em um cidade linda, Guaíba é será sempre meu lar!!!


Guaíba
A encantadora cidade de Guaíba presenciou a primeira batalha da Revolução Farroupilha a partir da Praia da Alegria, em 1835.


Até hoje o lugar atrai milhares de turistasinteressadosem sua beleza e importância histórica.


Além dela, a Praia da Florida é outro lindo local que merece ser visitado. Quem gosta de natureza deve conhecer o Parque Municipal Ruy Coelho Gonçalves, com mini-zoológico, pista de atletismo e campo de futebol; e, ainda, o Lago Guaíba e o Cipreste Farroupilha.


A Casa Gomes Jardim, o Museu Carlos Nobre e o Marco Farroupilha completam a lista de atrações de Guaíba.

CALIFORNIA MEU SONHO DE CONSUMO.



Califórnia






Los Angeles
Localizada no extremo oeste dos Estados Unidos, a Califórnia é um dos maiores Estados do país. O mesmo limita-se com o Oceano Pacífico a oeste, Oregon ao norte, Arizona e Nevada a leste e o Estado mexicano de Baja California ao sul. A Califórnia é conhecida como Golden State (Estado Dourado), nome dado em razão de a mesma ter atraído dezenas de milhares de pessoas na corrida pelo ouro em 1849. O Estado foi anexado pelos estadunidenses na década de 1850, em uma guerra com o México.

O Estado é um dos maiores dos Estados Unidos, possuindo a terceira maior dimensão territorial. A Califórnia também é o mais populoso, com uma população de quase 33.871.648 milhões de habitantes. Quatro das maiores cidades estadunidenses estão localizadas na Califórnia: Los Angeles, São Francisco, San Diego e São José.

A importância econômica do Estado é enorme. Uma prova disso é o fato do mesmo ser o maior centro industrial dos Estados Unidos. Se a Califórnia fosse um país, seria a sétima economia mundial, uma vez que seu PIB é de 1,55 trilhão de dólares (2004). No Estado se localiza o Vale do Silício, região que abriga um conjunto das maiores empresas do mundo da área de tecnologia e informática. Além disso, a Califórnia é a líder nacional na produção de produtos agropecuários.

O clima predominante no Estado é o temperado mediterrâneo. As temperaturas podem ser muito altas no verão, com médias de 33ºC, e frias no inverno, principalmente na região nordeste. A Califórnia é o Estado estadunidense com o maior contingente de imigrantes latino-americanos; cerca de 93% de sua população vive em áreas urbanas.

Half Moon Bay California