terça-feira, 20 de março de 2012

AUSTRALIA






Há muitas coisas para ver na Austrália além dos cangurus. Visitar as diversas cidades do país é uma grande experiência. As casas de férias, uma das principais atrações turísticas, além de experimentar a comida local, conhecer os shoppings e emocionantes entretenimentos.
No entanto, a paisagem natural que o país vem a oferecer para o turismo local, é muito interessante. Aqui você pode conhecer um pouco mais sobre as melhores e famosas atrações turísticas da Austrália.
Opera House, em Sydney

Construído pelo famoso arquiteto dinamarquês Jorn Utzon, o Opera House foi inaugurado em 1973 e é considerado uma das maiores obras de arquitetura do século XX. Inclui teatros, estúdios de ensaios, auditórios, quatro restaurantes, seis bares e inúmeras lojas de presentes. Um dos maiores símbolos do país, faz parte do patrimônio da humanidade pela Unesco.
Fraser Island

Um dos locais mais extraordinários na Austrália. A ilha está localizada no litoral sul deQueensland. É um paraíso para quem gosta de natureza, são aproximadamente 120 km de extensão de praias de areia branca e cerca de 200 lagoas de água doce e cristalina.
Sydney Harbor Bridge

A famosa Ponte da Baía de Sydney construída em 1932 é uma das principais atrações turísticas do país ao longo dos anos. A ponte é palco de um dos tours mais fantásticos que você poderá fazer em sua vida, caso não tenha problemas com altura.
Grande Barreira de Corais

Um dos pontos turísticos mais visitados na Austrália. Com uma extensão de cerca de 2200 km, situada junto à costa nordeste de Queensland.
Seus recifes de corais abrigam muitos animais: polvos, lulas, peixes e tubarões, que vão em busca de abrigo e alimentos. A Grande Barreira de Corais recebe cerca de 2 milhões de visitantes a cada ano, com cerca de 1500 barcos operando diversos tours.
Jamison Valley

Em Jamison Valley pode-se desfrutar de um passeio inesquecível de teleférico e apreciar a cadeia montanhosa conhecida como Blue Mountains, além de apreciar a beleza das Cataratas de Katoomba.
Kakadu National Park

O Kakadu National Park é também um local de Patrimônio Mundial e é conhecido pela riqueza de seus sítios aborígines. O parque abrange uma vasta área florestal cortada por vários rios. O turismo no local demanda tempo para apreciar as belezas do terreno, com formações rochosas belíssimas e exuberante vegetação repleta de animais nativos.
Port Arthur

Esta prisão foi fundada em 1830 e é uma grande atração turística na Tasmânia, onde os visitantes podem fazer um tour guiado com várias atrações e caminhadas. Reflete a história dos prisioneiros.
Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta

O parque é um dos maiores ecossistemas terrestres no mundo, famoso por ter uma enorme formação rochosa venerada como um símbolo espiritual, um local sagrado para os povos aborígines da região. Suas medidas ultrapassam 300 metros de altura e com 8 quilômetros de circunferência.
Amp Tower Centrepoint (Torre de Sydney)

É o edifício mais alto de Sydney. É possível visualizar praticamente toda a região metropolitana da cidade. Possui dois restaurantes giratórios nos pavimentos inferiores e uma plataforma de observação, aberta ao público, no topo, a cerca de duzentos e cinquenta metros de altura.
National Gallery of Australia

A Galeria Nacional da Austrália é o espaço de algumas das melhores coleções de arte da Austrália, com mais de 120 mil obras. Foi criada pelo governo Australiano no ano de 196

HOLANDA

A Holanda é um pais pequeno com grandes possibilidades!


As tulipas, os moinhos de vento, os socos e o queijo são as primeiras coisas que se associam com a Holanda. Os holandeses têm orgulho no seu país e acreditam que tem ainda muito mais para oferecer.

Desfrute de uma visita às aldeias pitorescas de Volendam (com o seu porto de pesca), Alkmaar (com a sua feira de queijo), ou Zaanse Schans. E que tal um passeio de barco em Giethoorn, fazer compras nas elegantes ruas comerciais de Haia, ou saborear a hospitalidade e as delícias culinárias do sul do país em Maastricht? E, obviamente, não pode perder Amsterdão e Roterdão.

Amsterdão, Amsterdão / Amesterdão (português europeu) ou Amsterdã (português brasileiro) (em neerlandês: Amsterdam) é a capital, e a maior cidade dos Países Baixos, situada na província Holanda do Norte. Seu nome é derivado de uma represa (dam) no rio Amstel, o rio onde fica a cidade. A cidade é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício (Red Light District), seus coffeeshops liberais, e seus inúmeros canais que levaram Amsterdã a ser chamada a "Veneza do Norte".

Amsterdão tem 755.286 residentes (2008), enquanto que sua área metropolitana tem cerca de 1.450.000 de habitantes. É o centro de uma vasta zona urbana contínua, denominada Randstad, que se estende de Roterdão a Amsterdão e também Utrecht, com cerca de 6,5 milhões de habitantes.

A cidade destaca-se pelo seu setor financeiro, sendo o quinto centro financeiro europeu. Com mão-de-obra qualificada no sector logístico, a cidade destaca-se por sua infra-estrutura que reúne um aeroporto internacional e um moderno porto marítimo.

Haia e as suas duas estações de férias da orla marítima Scheveningen e Kijkduin são perfeitas para qualquer tipo duração de estadia. No famoso palácio Internacional da Justiça pode encontrar a família real holandesa e o governo. Haia oferece uma vasta variedade de atracções, o centro histórico da cidade e todos os tipos de entertenimento incluíndo restaurantes únicos, teatros e museus tais como o Mauritshuis. Pode, também, encontrar muitas lojas situadas em edifícios históricos, um lugar para compradores e igualmente para amantes de história.

O clima: o Verão é agradável com uma temperatura média de 21°C, porém não se esqueça de meter um impermeável leve na mala, juntamente com os calções e a roupa de praia - não se pode excluir a hipótese de um aguaceiro inesperado. Os ventos do Inverno podem ser frios e convém agasalhar-se bem em Janeiro e Fevereiro. Nestes meses, a temperatura média anda pouco acima dos 2°C.

Fuso horário: a Holanda situa-se no fuso horário da Europa Central, uma hora adiantado relativamente ao GMT.

A língua: o neerlandês é a língua nacional. No entanto, quase todos os habitantes sabem falar inglês. Para além disto, muitos holandeses dominam o alemão e o francês.

Formalidades alfandegárias: um passaporte ou bilhete de identidade válidos

Moeda: Euro

Electricidade: a tensão na Holanda é de 220 volt. Os hotéis podem ter uma tomada de 110 volt ou 120 volt para a máquina de barbear, mas aconselhamos a utilização de um conversor de corrente e de um adaptador para fichas de dois pinos redondos.

Horário de abertura
Lojas: 2ª-6ª 8:30/9:00 - 17:30/18:00, Sáb. 8:30/9:00 - 16:00/17:00.
Na maioria das cidades, as lojas estão abertas à noite à quinta e à sexta-feira. Nas cidades maiores como Amesterdão e Roterdão, e nas estâncias turísticas, muitas lojas estão abertas à noite e ao Domingo.

Bancos: 2ª-6ª 9:00 - 16:00/17:00; por vezes também nas noites em que as lojas estão abertas e ao Sábado. Fecham ao Domingo.

Importante: Tanto no aeroporto de Amsterdão (Schiphol) como no aeroporto de Roterdão as medidas de segurança foram reforçadas. Não é permitido levar a bordo objectos cortantes e ou perigosos na bagagem de mão. Aconselhamos vivamente guardar este tipo de artigos na sua mala, de modo que possam (quando possível) ser transportados no porão.




segunda-feira, 19 de março de 2012






Chile (República de Chile) é uma república presidencial situada no sudoeste da costa da América do Sul, o país está banhado desde o Oceano Pacífico a oeste, limitado a norte com o Peru, em direção nordeste, com a Bolívia e a leste com Argentina, também são parte da Chile a Ilha de Páscoa, a ilha Sala y Gómez, a ilhas Juan Fernández e as ilhas Desventuradas, todos no Oceano Pacífico.
Chile estende norte-sul, para 4 300 km, por um lado, há o Oceano Pacífico, por outro lado os Andes. O norte do Chile é uma área extremamente árida, onde é o Deserto Atacama, uma das área mais áridas do planeta


A Cordilheira dos Andes, que estendem a todo o comprimento do país, da o planalto da Bolívia a fim de Tierra del Fuego, no norte da cordilheira são os mais altos picos algumas vezes superior a 6 000 metros, aqui estão os grandes cones vulcânicos do San Pedro (6 063 m), de Socompa (6 031 metros), de Llullaillaco (6 723 metros), de Cerro del Tupungato (6 550 metros), atingindo 6 880 metros, com o vulcão Ojos del Salado, a maior elevação do país, o Chile possui cerca de 200 vulcões, 55 dos quais ainda estão ativas.
Ao sul destes maciça a Cordilheira dos Andes gradualmente torna-se menor, a parte sul da montanha atinge a altura máxima com o Monte San Valentin (4 058 metros), também outras belas montanhas desta área são o Fitz Roy ou Cerro Chaltén (3 375 metros ) e as Torres del Paine (2 750 metros). Faz parte do Chile a seção oeste de Tierra del Fuego, o promontório do Cabo Horn, na ilha do arquipélago de Tierra del Fuego, é o ponto mais meridional do continente americano. Os rios do Chile são geralmente curtos, para o curto espaço entre a cadeia andina e o oceano, na parte sul do país são extensas bacias de água doce, incluindo o Lago General Carrera ou Buenos Aires (1 850 sq km) o qual é dividido entre o Chile ea Argentina, e o Lago Llanquihue (860 sq km), dominado pelo vulcão Osorno (2 652 metros).
Cordilheira dos Andes é a mais extensa cordilheira continental do globo terrestre. Trata-se de uma conjunto contínuo de montanhas que margeiam quase a totalidade da costa ocidental da América do Sul. Sua extensão cobre mais de 7000 km, sendo que a largura da cadeia varia de 200 a 700 km, além de alcançar um altitude que em média atinge cerca de 4000 m.
Com esta notável extensão, os Andes obviamente ocupam o território de diversos países, sete ao todo: Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Seu ponto mais alto é o pico do Aconcágua, situado em território argentino, que atinge 6962 m de altitude.
Toda a cadeia andina apresenta rigorosas condições climáticas, tanto para o homem como os animais que fazem da área seu lar. Seus habitantes precisaram vencer obstáculos os mais diversos para estabelecer uma condição sustentável de vida nos Andes, sendo o principal dos desafios a escassez de oxigênio. Os nativos quechuas (modernos descendentes dos originais habitantes da região, osIncas) possuem o coração de maior tamanho que outro ser humano de outra área qualquer, permitindo-lhes assim oxigenar plenamente seu organismo e manter uma circulação sanguínea que permite a sua sobrevivência sob condições inóspitas.
As plantas e os animais andinos, por sua vez, desenvolveram seus próprios recursos de adaptação, também muito eficientes. Um bom exemplo a ser mencionado é o do “ichu”, um capim que se encontra em quase toda a cordilheira, sendo típico da vegetação andina, além de contar com fortes raízes que permitem a absorção de pouca quantidade de água do solo, além de possuir a característica de se fixar fortemente a este para resistir à força dos ventos.
A fauna típica encontrada nos Andes consiste principalmente da lhama, da alpaca, do guanaco e da vicunha, mamíferos pertencentes à família do camelo. Os dois primeiros já eram empregados amplamente pelos nativos andinos, atuando como animais de carga e suprimento de carne e lã, remontando tal prática a épocas bem distantes na cronologia do Império Inca. Estes animais são de uma grande resistência física, sendo que no Peru e na Bolívia as lhamas do altiplano vivem em altitudes superiores a 4.000 metros. Encontram-se hoje grandes rebanhos de lhamas e alpacas, que são facilmente domesticáveis. No caso da vicunha, porém, esta sofre pela ameaça uma possível extinção: é um animal arisco que vem sendo perseguido pelos caçadores devido a qualidade de sua lã, uma das mais apreciadas em todo mundo.
No passado, os Andes foram o lar de civilizações bastante avançadas, como por exemplo as civilizações Chavin e Chimu, que em determinados aspectos excediam o nível de conhecimento dos colonizadores europeus recém chegados ao continente americano. Tais culturas antigas construíram misteriosas cidades, como Tiwanaku, que impressionam o visitante com a majestade de seus templos, palácios e pirâmides.







Introdução
O Chile apresenta pontos turísticos e culturais que desperta grande interesse no cenário turístico da América do Sul. São diversos museus, parques, teatros, monumentos históricos, galerias de arte, belezas naturais, praias, construções históricas e muito mais. Em função da próximidade do Brasil, o Chile torna-se uma excelente opção turística para os brasileiros.
Principais pontos turísticos e culturais do Chile:
Em Santiago do Chile
- Palácio de la Moneda
- Parque Metropolitano de Santiago
- Plaza de Armas de Santiago
- Catedral Metropolitana de Santiago
- Museu Nacional de Belas Artes
- Mercado Central
- Museu Arqueológico de Santiago
- Museu de Santiago Casa Colorada
- Museu Colonial San Francisco
- Museu de Arte Contemporânea
- Museu de Ciência e Tecnologia
- Parque O'Higgins
- Parque Florestal
- Estação de Ski e Resort Valle Nevado
- Estação de Ski El Colorado
- Estação de Ski Farellones
Em Concepción
- Galeria da História
- Museu de História Natural de Concepción
- Casa da Arte
- Laguna Lo Mendez
- Praça da Independência
- Mercado Central de Concepción
Em Viña del Mar
- Palácio Carrasco
- Palácio Presidencial de Cerro Castillo
- Castelo Wullf
- Palácio Rioja
- Relógio das Flores
- Jardim Botânico Nacional
- Muelle Vergara
Em Valparaíso
- Casa do poeta Pablo Neruda
- Mirador Portales
- Mirador Marinha Mercante
- Passeio Gervasoni
- Museu Naval e Marítimo
- Museu do Mar Lord Thomas Cochrane
- Palácio Baburizza
- Museu de Belas Artes
- Casa Museu La Sebastiana
- Monumento as heróis de Iquique
- Museu de História Natural
Em Puente Alto
- Reserva Puentealtina
- Praça de Puente Alto