domingo, 30 de dezembro de 2012

Caminho uma verdade .


QUAL SEU DESTINO NESSE ANO NOVO .
PERU,
Terra de lendas e histórias
Os  ENIGMAS DE MACHU PICCHU E DOS SITIOS ARQUEOLOGICOS DE CUZCO GARANTEM
Que os viajantes voltem extasiados depois de conhecer o pais Andino.
Dono de um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo, o Peru é um pais que fascina por seu passado indígena que se confunde com as tradições impostas pelos conquistadores espanhóis, Boa parte dos viajantes que escolhe o pais como destino de férias, deseja conhecer MACHU PICHU, a cidade perdida dos incas .  A maneira mais convencional de chegar a cidade é partir da capital Lima e ir até a cidade  de Ollantaytambo. De lá seguir de trem até Aguas Calientes, vilarejo que serve de porta de entrada para as ruinas. Apesar de pequena , a vila conta com hóteis e albergue.
A entrada em MACHU PICCHU, é arrebatadora. As ruinas se projetam de maneira perfeita em um vale entre dois grandes picos forrados de vegetação. Reinam absolutas, a 2.492 metros de altitude, A arquitetura revela um trabalho meticuloso, com o aproveitamento de pedras encaixadas e justapostas para criar templos, armazém, casas, terraços de cultivo erguido para o imperador  PACHACUTEC, o responsável pela construção da cidadela em 1450.
O mundo só conheceu Machu Picchu, que na língua quéchua significa “velha  Montanha”. Mais de quatro séculos depois, quando o explorador americano Hiram Bingham, guiado por um garoto camponês de 11 anos , foi levado até o local . A “ descoberta” fez da cidade  perdida dos incas o maior e mais importante sitio arqueológico da América do sul  - um lugar que, misteriosamente ,perdeu todos seus habitantes antes  mesmo de os coloniozadores  europeus chegarem.
O
A 2.380 metros de altitude, encravada na Cordilheira dos Andes, na parte central do Peru, MACHU PICCHU ergue-se imponente. Ela é a guardiã dos segredos do Império Inca, a mais poderosa civilização da América do Sul.   -   Data de Construção: 1460    -    Duração do Império: 1438 a 1533
Cercada por três precipícios e um grande penhasco, a cidade sagrada dos incas sempre foi um lugar para poucos. Da capital do Império Inca, Cuzco, a Machu Picchu era preciso atravessar caminhos cortados por pontes de corda suspensas sobre abismos. Graças ao difícil aceso, a cidade foi a única poupada pelo espanhóis, que em 1533 destruiram o Império de mais de 4 mil km de extensão. A existência de Machu Picchu, mantida  em segredo entre os próprios incas, só foi revelada ao mundo 1911 pelo arqueólogo norte-americano Hiram Bingham.
Misto de fortaleza e centro religioso, a cidade abrigava cerca de 2 mil pessoas. Havia residências, templo, jardins, um palácio real, locais para banhos cerimoniais e um observatório astronômico. A técnica de construção surpreende - as pedras são perfeitamente ajustadas umas às outras, sem nenhum tipo de argamassa. Portas, janelas e muros têm forma de trapézio - maior na base e menor na parte superior - para resistir aos terremotos frequentes na região. A arte inca de construir também pode ser admirada ao longe: o que parece uma imensa escadaria ao redor da cidade são terraços escavados na montanha, destinados à agricultura.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário